Satisfação sexual do brasileiro – Pesquisa Durex

Postado em: Tudo Sobre Sexo por Yasmin Farah em 28-04-2007

Satisfação Sexual:

Da pesquisa, 79% dos brasileiros responderam que o sexo é importante em suas vidas e consideram sua vida sexual estimulante e excitante. Em contrapartida,: 42% apenas, estão satisfeitos com a qualidade de suas relações sexuais. As mulheres são as mais satisfeitas.

Esses dados ficam mais curiosos ao saber que os brasileiros têm em média 2,8 relações sexuais por semana. Eles indicam também: que: quanto maior a freqüência, maior a satisfação. No entanto, uma proporção daqueles que estão abaixo da média de freqüência sexual, 90% deles estão “Muitos ou Extremamente Satisfeitos”.

Isso evidência que sexo e sua freqüência são importantes. Mas, é possível afirmar que as pessoas estão buscando muito mais qualidade: em suas relações: do que quantidade.

Mas, o que seria satisfação sexual afinal? Orgasmos? Bem, se fossemos seguir está linha de raciocínio, a pesquisa indica que para o homem, seu orgasmo não é sinônimo: de satisfação. Diferentemente das mulheres que afirmam que quanto mais orgasmos, maior satisfação. No Brasil, 65% dos entrevistados dizem chegar ao orgasmo regularmente.

Assim, o kama pergunta: O que estrutura a satisfação sexual, afinal? É orgasmo? É companhia? É freqüência? É a diversidade de práticas sexuais? Envie seus comentários!

1 Comentário »

  1. kamasutra » Respeito e Intimidade - Satisfação sexual - Pesquisa Durex dá seu palpite,

    29 abril, 2007 @ 6:00 pm

    [...] Também Satisfação sexual do brasileiro – Pesquisa Durex  Pesquisa Sexual (Durex) – Quem faz mais sexo?  Pesquisa Durex – Sexo como [...]

RSS Feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe seu comentário aqui !